sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sou o que sou…

Por vezes olho para o passado,
Vejo aquilo que fui.
Quando volto ao presente,
Penso naquilo que sou…
Sou estudante.
Ser estudante não é fácil,
Requer muita força,
Não pelo estudo em si,
Mas por tudo o que rodeia esta vida:
Muitas amizades,
Outras nem por isso.
Muitas alegrias,
Muitas tristezas…
Muitos momentos que marcam,
Muitos momentos que se esquecem.
Muitas palavras soltas,
Que o vento leva e jamais traz de novo.
Muitos sentimentos,
Que teimam em não desaparecer,
Fazendo-nos sofrer.
Ser estudante não é apenas estudar…
Ser estudante é viver aprendendo
E aprendendo a viver!
Viver cada momento como se fosse o ultimo,
Viver até não poder mais,
Viver cansado,
Viver e aprender a ser alguém,
Viver com os outros,
Viver para os outros,
Viver para nós…
Ser estudante é ser-se,
É ser-se o que se deseja,
Ainda que por breves momentos
É ter o espírito aberto para novas experiências,
É condensar num punhado de anos,
Aquilo que se quer para uma vida inteira,
E jamais será possível!
Um dia no futuro,
Olharei para o passado,
O meu presente agora, e pensarei:
Fui estudante,
Vivi, sofri, fui feliz
Fui adulta, sendo criança,
Passei por momentos únicos…
Um dia terei saudades do que fui,
Do que sou agora.
O passado não se torna presente,
Mas deixa marcas para toda a vida!
Um dia, ao pensar no que fui, direi:
Fui estudante e jamais esquecerei.

Sem comentários: