sábado, 8 de novembro de 2008

Porque sei que ele não existe

Gostava de conseguir dizer,
Que acredito no amor…
Gostava de pensar,
Que um dia o encontrarei…
O amor não existe,
É pura ilusão,
É um engano provocado pela nossa mente
Para compensar a tristeza do dia-a-dia.
Quando ele se apercebe do engano,
Desfaz-se tudo num ápice,
O amor desaparece…
Se é que alguma vez existiu.
Apesar da consciência do embuste,
Espero pelo príncipe encantado…
Sonho com um amor transcendente,
Com um amor apoteótico.
Mas tenho consciência de que jamais o viverei.
Sou uma romântica consciente.
Vivo na esperança do amor,
Mas sei que ele nunca virá.
Vivo, procurando o mais pequeno sinal,
Um sinal que me diga que ele está a chegar,
Que ele existe…
E de novo tomo consciência que ele é uma ilusão,
E tudo o que imaginei cai desfeito em mil pedaços…

4 comentários:

Hugo Rebelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Também tenho um blog...

Muito bons os teus textos, já adicionei aos favoritos, continua!

DaiSantos disse...

minha linda, as vezes a espera leva-nos a crer que o que esperamos nunca mais chegará. Sê paciente, como eu tenho sido. Para alcancar-mos basta realmente cremos. Eu acredito nisso... :)

Hugo Rebelo disse...

Nem tudo o que luz é ouro
Ttão pouco tudo o que se não vê não existe.

Procura, continua a procurar.
Ou descansa... Talvez te encontre.

Um beijo. Estás a ir muito bem.